A Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom é a entidade representativa das empresas que prestam serviços de gestão de relacionamentos estratégicos de comunicação.

A Abracom tem atualmente associados em 22 Estados e no Distrito Federal, que atuam nas áreas de diagnóstico e planejamento de comunicação e relacionamento com públicos estratégicos, como imprensa, investidores, governos, organizações não governamentais, funcionários, colaboradores e fornecedores utilizando ferramentas das relações públicas. 

Entre os produtos oferecidos pelas agências a seus clientes estão treinamento de porta vozes (mídia training), treinamentos de comunicação, capacitação de equipes de atendimento ao consumidor, programas de comunicação interna, pesquisa aplicada à comunicação, monitoramento de mídias e análise editorial, gestão de relacionamento com mídias sociais, produção de conteúdo para publicações impressas e eletrônicas, produção de conteúdo para rádio e TV corporativa, desenvolvimento e manutenção de conteúdo em sites e portais corporativos, programas de relações com a comunidade, produção de balanços sociais e relatórios de gestão, programas de sustentabilidade empresarial entre outros serviços.

 

Nosso setor

 

O segmento de agências de comunicação corporativa está presente em todos os segmentos da economia. Nossas agências atuam junto às maiores e melhores empresas do país e também desenvolvem programas de relacionamento estratégico para pequenas e médias empresas, bem como para o setor público.

 

Em 2012, o segmento faturou mais de R$ 2 bilhões, empregando mais de 14 mil profissionais. A atividade de comunicação é caracterizada pela multidisciplinaridade. Atuam nas agências profissionais com formação superior oriundos de diversas áreas do conhecimento. Para entender seus clientes e desenvolver pensamento estratégico, as associadas Abracom contratam jornalistas, relações públicas, publicitários, advogados, administradores, arquitetos, engenheiros e especialistas em áreas como meio ambiente, sustentabilidade, relações governamentais, entre outras áreas do conhecimento.

 

A Abracom e o mundo

 

O setor de comunicação corporativa no Brasil atua em linha com as principais tendências do mercado internacional de public relations (relações públicas). A Abracom é filiada à ICCO – International Communications Consultancy Organisation (www.iccopr.com), entidade que congrega associações nacionais de empresas de RP em 30 países.

 

O mercado brasileiro destaca-se pelo seu crescimento e por práticas de comunicação que se equiparam aos principais países com tradição de investimento em relações públicas, como os Estados Unidos e a Inglaterra.

 

Posicionamento

 

A Abracom é a interlocutora quando o tema é o setor empresarial das agências de comunicação institucional e corporativa. 

Missão

Representar os interesses dos seus associados;

Promover e valorizar a cultura da comunicação corporativa e institucional por meio de posicionamentos éticos, excelência técnica e adoção das melhores práticas de gestão, contribuindo para a ampliação e fortalecimento do mercado.

 

Visão

A comunicação é agente inspiradora e transformadora das relações humanas, sociais e empresariais.

 

Valores

 

  • Diálogo;

  • Ética;

  • Educação;

  • Isonomia e eqüidade;

  • Respeito à diversidade.

 

 

Pilares Estratégicos

Pilares Estratégicos

 

 

Rua Jesuíno Arruda, 769 - 4º andar - Itaim Bibi - São Paulo/SP - CEP: 04532-082 - Telefone/Fax: (11) 3079-6839 / E-mail: contato@abracom.org.br